terça-feira, 19 de julho de 2011

EXPEDIÇÃO – BRASÍLIA – GO – BA –PIAUÍ/JULHO2011.









Dia 12 de julho de2011.

Acordei às 5:30h, organizei a bagagem e segui para Pedra Branca-Parnaguá-PI. Fui recebido pelo Sr. Antonio de Pequena, proprietário da Fazenda e conforme combinado no dia anterior, seguimos para a visita ao Sítio Arqueológico Toca dos Caboclos, um enorme paredão negativo, repleto de pinturas e também inscrições em baixo relevo e ainda sem escavações ou qualquer tipo de sinal de passagem de pesquisadores. Fotografei, conversei bastante com o Sr. Antonio. O local tem um enorme potencial para ser explorado, tanto cientifico quanto turístico, pois é de fácil acesso para todos. Retornei para Curimatá-PI às 11:30, e segui para Jurema- PI, passando por vários vilarejos, dos que me lembro: Morro Cabeça no Tempo-PI, Caraíbas - Pi, Feijão - BA, Peixe-BA estes município de Pilão Arcado-BA e depois Caracol de volta pro Piauí e depois de passar por um assentamento, cheguei na Jurema – PI e fui recebido pela família do meu tio. A viagem de uns 200Km não foi nada fácil, muita areia foi um verdadeiro Rally Dakar uma bela experiência onde tive a oportunidade de conversar com muitos sertanejos e admirar a paisagem e a rotina dura dos que vivem no sertão da divisa da BA com o PI. Cheguei na Jurema-PI, e já era noite, fui recebido pelos irmãos do meu Tio, conversamos bastante, foi um dia cheio de aprendizados onde pude ver as coisas que eu só conhecia pelos filmes e livros, valeu demais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário