terça-feira, 16 de julho de 2013

EXPEDIÇÃO ESTRADA REAL JULHO/2013 - 4º DIA

EXPEDIÇÃO ESTRADA REAL JULHO/2013
4º DIA

A nossa jornada prossegue, acordamos às 6:30h e o café só foi servido às 7:30, desta vez ao invés dos equipamentos, vestimos roupas de turistas e começamos o dia conhecendo um pouco de Ouro Preto, tudo na cidade é história, cada detalhe tem longos discursos dos guias que tentam vender o seu trabalho a qualquer custo. Conhecemos uma das principais Igrejas, no estilo Barroco projetada e cheia de obras do Grande Mestre Aleijadinho e que também contém um Museu com algumas obras do Mestre. Fiquei impressionado com uma delas "Os Leões de Essa."   Andamos pelo centro histórico como tradicionais turistas. De volta pro hotel e também pra nossa rotina desses últimos dias. Equipamento, muita risada e entusiasmo, saímos de Ouro Preto com destino a Cabo Frio-RJ, daí todos questionam, esses caras são malucos!!, não. Já havíamos feito o planejamento, só estamos executando o mesmo. Primeira cidade: Ouro Branco e o caminho sempre sendo a ESTRADA REAL, depois C. Lafaiete,  onde esta a casa de Tiradentes... daí entramos na BR040 e foi  só acelerar, curvas, curvas ...Passamos pela divisa de MG-RJ e  em seguida iniciamos a descida da Serra de Petrópolis, foi a parte que eu mais gostei, curvas perfeitas, túneis e um visual da Serra do Mar de tirar o fôlego. Chegamos na Baixada Fluminense e já era noite. Decidimos seguir, porém, aconteceu um imprevisto e o planos foram adiados e amanhã teremos um dia atípico na Expedição Estrada Real, vamos passar o dia em Rio Bonito consertando a minha moto por conta de uma Senhora desatenta que entrou de vez na minha frente e não tive como parar a moto, Graças a Deus nada sofri... nenhum arranhão, mas a moto estragou e a roda dianteira terá que ser substituída. Curtam as fotos e até amanhã!!