domingo, 14 de julho de 2013

EXPEDIÇÃO ESTRADA REAL JULHO/2013 - 2º DIA

EXPEDIÇÃO ESTRADA REAL JULHO/2013
2º DIA
Partimos de Curvelo, depois de uma boa noite de sono num Hotel que já hospedou várias celebridades, tipo: Daniel e outras Duplas do Sertanejo. Às 7:30h já estávamos na estrada, seguindo para Diamantina. A Paisagem encantadora deixa qualquer um boquiaberto, as montanhas e  a vegetação se completam e a nossa ideia de faze-la de MOTO não foi original, um monte de gente fazendo a mesma coisa. Chegamos a Diamantina e visitamos a casa de JK, e uma praça que tem a estátua de JK, estava rolando uma missa em uma Igreja Barroca e a música que vinha de lá era linda! Musicas religiosas e serestas que são tradição da cidade, curtam as fotos. Depois iniciamos a nossa saga da Estrada Real, Caminho dos Diamantes, que liga Diamantina –MG a Ouro preto – MG. Dai rolou tombos e muita poeira, mas o visual compensava tudo, passamos por algumas vilas e como era Domingo tinha festa em todas elas, um povo festeiro! Por volta das 2 horas da tarde chegamos a Serro, uma cidade histórica, almoçamos no restaurante do Juninho, um almoço  típico de Minas Gerais, estava tudo delicioso! A partir de Serro optamos por deixar a Estrada Real de Terra e seguimos para Itabira, que fica a 380Km de Serro, daí começamos a fazer CURVAS...... milhares. A Estrada é sinuosa ao extremo e cansa muito, Graças a Deus deu tudo certo,  chegamos às 8 da noite daí conseguimos um hotel só às 9:30 da noite. Estamos bem e amanhã seguiremos a nossa Jornada Expedicionária em direção a Ouro Preto, porém passando por várias cidades históricas e paisagens naturais únicas! Muitas fotos pra vcs!! Comentem as fotos. Amanhã tem mais.